Escola Municipal Fernando Costa

sexta-feira, 15 de julho de 2016

MAIS QUE CAMPEÕES OLÍMPICOS, SOMOS CAMPEÕES EM EDUCAÇÃO
            






     Sendo conhecedores da importância da celebração das Olimpíadas no Rio de Janeiro, trabalhamos o referido tema abordando os ideais olímpicos para desenvolver valores éticos e sociais que levam à formação de cidadãos criativos e participativos na comunidade a qual estão inseridos.
     O esporte foi fundamental nesse processo, fomentando o trabalho com regras, a relação com companheiros e adversários, desenvolvendo valores de cooperação e respeito às diferenças, aprendendo a conviver com conquistas e frustrações, conhecendo seus limites e suas potencialidades.
     Todas as turmas foram divididas entre os continentes e elegeram neles um país de referência. Muito pesquisaram acerca da cultura, linguagem artística, localização geográfica dentre outros. O resultado dessa riqueza foi exposto e vivenciado na culminância do projeto.
     No dia 28/06 (terça-feira) aconteceu o desfile de abertura, apresentação da banda da escola, apresentação da capoeira, revezamento da tocha olímpica e torneio de basquete e judô.
     
                         



     

Ao som da “Banda da Fernando Costa”, as turmas desfilaram apresentando o país que pesquisaram e levaram cartazes relativos aos mesmos.
                         











     

No 1º turno houve revezamento da tocha olímpica, já no 2º a abertura foi dos jogos paralímpicos.








A  linda apresentação da capoeira emocionou a comunidade. O monitor Sérgio Fabrício trouxe outros capoeiristas.





                       
O 1º turno contou com um torneio 3x3 de basquete, já entre os menores o torneio foi lance livre. Os vencedores foram contemplados com medalhas.




















                        




















No 2º turno houve uma apresentação de judô. Os alunos demonstraram um pouquinho do que aprenderam no Programa Mais Educação. O monitor Márcio também trouxe convidados especiais, alunos de outras Unidades Escolares, ex-alunos e outros profissionais.








     O  segundo dia da culminância do nosso projeto também foi marcante. Todos puderam constatar o ótimo trabalho realizado tanto por nossos professores como por nossos alunos.
     Cada turma apresentou uma dança típica do país pesquisado. No pátio da nossa escola ficaram os stands, onde os alunos apresentaram suas pesquisas e também provas de comidas típicas!

     Estamos muito agradecidos às mamães de nossos alunos que sempre estão prontas para apoiarem nossos projetos. Com a ajuda dos responsáveis tudo fica mais fácil!




No pátio da escola.... 
  









































Agora as danças !






































A Sala de Leitura também participou, aproveitando o momento tão especial para incentivar mais ainda a leitura !









Nenhum comentário:

Postar um comentário